domingo, 27 de julho de 2014

Lições de estilo com Chica, personagem de Natalia do Valle na novela Em Família

Com um minimalismo elegante, Chica exibe looks cheios de bossa que você pode copiar em casa.



As produções da personagem Chica, que foi vivida por Natalia do Valle na novela Em Família, são inspiradoras e perfeitas para mulheres de todas as idades. As peças discretas valem para várias ocasiões. Do almoço com as amigas à rotina de trabalho, não tem erro: os looks minimalistas são neutros e com um ar elegante que deixam Chica com uma aparência jovial.
Para não errar, aposte em peças clássicas do guarda-roupa feminino. Os tons neutros, como a dupla de camisa branca e calça preta, são atemporais e coringas para quem quer montar produções que passeiam entre o moderno e o clássico.
As modelagens preferidas de Chica são retas, sem marcar nenhuma parte específica do corpo, tornando seus looks democráticos, possíveis para mulheres de todos os biótipos.  No dia a dia, as sobreposições são boas saídas para quem passa muito tempo fora de casa. Tenha sempre um cardigãpara completar o look caso necessário, pois combina com qualquer visual, além de deixá-la quentinha.
Os acessórios são uma carta na manga que toda mulher deve ter. Para combinar com seu estilo clássico e muito feminino, a personagem de Natália do Valle investe em brincos pequenos, discretos e anéis finos, que são tendência (principalmente quando usados em conjunto). 

sexta-feira, 11 de julho de 2014

‘Em família’: ritmo da trama melhora nessa reta final e legitima Natália do Vale como verdadeira heroína Helena

Assisto religiosamente à novela das nove, por diversos fatores e, um deles, é porque escrevo sobre o assunto, claro. Mas também, se fosse diferente, assistiria somente porque adoro uma trama e em especial as do horário nobre. Mesmo com as nítidas dificuldades enfrentadas por “Em família” – seu início confuso e o ritmo muitas vezes lento  - , a história caminha para para suas últimas semanas de exibição e, nesta reta final, começou a esquentar mais.
O compasso da trama melhorou, ganhando uma vibe mais “novelão”. Exemplo disso são os desdobramentos do drama da personagem Juliana, que anda prendendo a atenção do telespectador - ou pelo menos a minha –  , devido à boa interpretação de Marcelo Mello na pele de Jairo e de Vanessa Gerbelli como a própria Juliana. Outro motivo desse destaque é a temática abordada:  adoção, maternidade x paternidade, violência doméstica, preconceito, tudo isso com uma criança no meio. Eis o tipo de assunto que costuma garantir audiência, algo já comprovado em outras novelas, como “Da cor do Pecado”.
A essa altura do campeonato, outro ponto que destaco é que anda ficando mais claro que Chica, personagem da Natália do Vale – uma mãe atenciosa, preocupada, que não abre mão da sua felicidade nem da dos que estão ao seu redor, que carrega os problemas de todos (filho, irmã, sobrinho, neta) sempre com uma leveza e sábia autoridade, se permitindo, mesmo no meio do caos, nunca esquecer de si-, conquistou com muito mais legitimidade o tom de  ”heroína dos tempos modernos”, personalidade clássica nos trabalhos de Manoel Carlos, e que sempre é oferecida a uma personagem de nome Helena. Na trama atual, entretanto, é Julia Lemmertz que assume a missão de protagonista.
Verdade seja dita: Julia é uma das grandes atrizes da sua geração, mas seu papel foi apagado por uma história pessoal fraca e que a transformou mais em vítima que em heroína.
Fonte: Observatório Feminino