sábado, 9 de agosto de 2014

Elenco da Globo faz 'selfies' e fotos viram álbum de figurinhas virtual

Ação faz parte da Campanha Criança Esperança e busca disseminar de forma lúdica o conhecimento sobre os diretos de crianças e adolescentes






Já pensou em colecionar figurinhas com a foto do seu artista preferido e ainda se divertir com os amigos? Xuxa, Grazi Massafera, Bruna Marquezine e Fátima Bernardes estão entre os mais de 100 artistas que posaram para ‘selfies’ e fotos são transformadas em figurinhas no "Álbum da Esperança", um jogo virtual que faz parte da campanha Criança Esperança. Cada um dos integrantes do elenco fez foto apoiando um dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O projeto será lançado na quarta-feira, 6/8, no programa Encontro com Fátima Bernardes, e o álbum estará disponível para download, gratuitamente, na Apple Store e no Google Play.

Felipe Marlon, da Divisão de Desenvolvimento de Produtos da Globo, explica a dinâmica do jogo: “O álbum virtual terá cinco capítulos, cada um deles sobre os direitos das crianças e adolescentes. O primeiro é ‘Vida e Saúde’, o segundo, ‘Liberdade, respeito e dignidade’, o terceiro, ‘Convivência Familiar e Comunitária’, o quarto 'Educação, Cultura, Esporte e Lazer' e o último, ‘Profissionalização e Proteção no Trabalho’. Baixando o aplicativo, que é gratuito, os colecionadores recebem ‘envelopes’ virtuais diariamente. Depois que os pacotinhos são abertos, basta colar a foto no álbum. O objetivo é mobilizar o público em prol da campanha e promover o debate sobre os direitos das crianças e adolescentes, de forma lúdica", diz o desenvolvedor.

E o que fazer com as figurinhas repetidas? Pois é, elas podem tornar o jogo ainda mais divertido. Na sessão 'Jogo das Trocas', o usuário pode criar uma partida ou adivinhar. Para criar a partida, é só escolher três figurinhas repetidas e escrever com uma palavra o que elas têm em comum. Para adivinhar o que outro usuário escreveu, deve-se digitar a palavra no espaço determinado, sendo que cada letra errada elimina uma figurinha, como num “jogo da forca. “Quem disponibiliza imagens repetidas, ganha novas figurinhas, e quem joga, ganha as que não têm. Na primeira semana do jogo, vamos botar todas as figurinhas do primeiro capítulo, na segunda, todas as do segundo capítulo, e assim sucessivamente”, explica Felipe.

Quem estiver atento à programação da Globo pode sair na frente dos outros colecionadores. No lançamento do álbum, no programa Encontro com Fátima Bernardes, será exibido um código na TV e, quem digitar este código no aplicativo, poderá ganhar uma figurinha. A ação será realizada em outros programas da emissora.

Há 29 anos o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Este ano são apoiados 103 projetos em todas regiões do Brasil, além dos quatro Espaços Criança Esperança, localizados no Rio de JaneiroSão PauloBelo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco – beneficiando, diretamente, cerca de 48 mil crianças.
É possível fazer doações durante o ano inteiro, em qualquer casa lotérica do país, ou ainda, pelo site do Criança Esperança (www.criancaesperanca.com.br).
Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizada anualmente. Após a seleção, a Unesco monitora e faz o acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.
Criança Esperança é uma campanha da Globo com a Unesco em parceria com milhões de brasileiros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário