domingo, 6 de abril de 2014

Tributo a José Wilker

É com imensa tristeza que venho vos falar nesse domingo 6 de abril.
Infelizmente perdemos mais um veterano das telinhas, uma das pessoas mais incríveis e talentosas da dramaturgia. Wilker era muito mais do que um ator 3 em 1, ele era 1000 em 1, cantava, dançava, atuava, dirigia, escrevia.. 
É muito triste saber que nunca mais o teremos em nosso meio físico.. apenas físico, pois o espirito de Wilker estará no coração de cada fã, e cada fã irá passar esse carinho e admiração para sua próxima geração, e assim por diante.. Foi assim comigo, minha avó é fã de carteirinha de Wilker, ensinou esse feitio a minha mãe que passou à mim. Acho que o carinho e a admiração que temos pelo Wilker já está na genética... é como um gene dominante à um recessivo.. É o gene que se mostra e não aquele que fica escondido..
Quem não é fã do Wilker que atire a primeira pedra.. Nenhuma pedra atirada? continuemos. 
Wilker deixou para nós e para o restante da humanidade um repertório imenso.. No cinema posso citar "Bye Bye Brasil" e mais recentemente "Giovanni Improta",  peças como "Capitanias Hereditárias" e personagens marcantes na nossa teledramaturgia...

Com nossa querida Natália do Vale, Wilker trabalhou diversas vezes, o ultimo trabalho junto foi na novela Insensato Coração. Natália e José além de amigos de profissão tinham uma amizade pessoal fora de sério.

Trabalharam juntos em:

* GABRIELA - 1975 (Mundinho Falcão e Aurora)
* FINAL FELIZ - 1982 (Rodrigo Brandão e Débora Brandão - par romântico)


*TRANSAS E CARETAS - 1984 (Thiago e Marilia - par romântico)


*A PRÓXIMA VÍTIMA - 1995 (Marcelo Rossi e Helena Ribeiro)
*INSENSATO CORAÇÃO - 2011 (Humberto Brandão e Wanda Brandão - amantes)


Trabalharam juntos no teatro também, na peça CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, em 2002


OUTRAS FOTOS:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário