segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NOVELÃO DA SEMANA: BAILA COMIGO

Confira algumas curiosidades da novela Baila Comigo, exibida em 1981

Escrita por Manoel Carlos, a trama contava a história dos irmãos gêmeos

 

Separados ainda bebês, os gêmeos idênticos Quinzinho e João Victor (ambos interpretados por Tony Ramos) acabaram se aproximando por uma série de pressentimentos que não conseguiam explicar, em Baila Comigo. Eles eram filhos de um romance entre Helena (Lilian Lemmertz) e Joaquim Gama (Raul Cortez). Com 162 capítulos, a novela de Manoel Carlos - destaque do nosso Novelão da Semana - emocionou os telespectadores do Plim Plim, principalmente na cena do reencontro dos irmãos.

Confira algumas curiosidades da novela, exibida em 1981, no horário das 20h:

- Tony Ramos utilizava somente recursos técnicos de voz, postura corporal e respiração para conseguir representar e diferenciar os gêmeos idênticos Quinzinho e João Victor;

- Fernanda Montenegro era a preferência do autor para Helena, mas a direção preferiu escalar Lilian Lemmertz. A atriz então ficou com o papel de Sílvia. No entanto, ela deixou a novela antes do término, para entrar no elenco de Brilhante, de Gilberto Braga;

- Lilian Lemmertz foi a primeira Helena de Manoel Carlos;

- A notícia de que um filho legítimo do presidente João Goulart estaria reivindicando uma parte da herança da família foi o ponto de partida para a inspiração da trama;

- Foi a primeira novela do autor a abordar o sacrifício que uma mãe pode fazer por um filho;

- A trama foi vendida para mais de 30 países;

- Foi também a primeira novela brasileira apresentada na França; e

- Foi a primeira vez que Fernanda Montenegro e Raul Cortez contracenaram juntos.

[FONTE]

DEPOIMENTO MANOEL CARLOS SOBRE BAILA COMIGO - VIDEO SHOW - CLIQUE AQUI

NOVELÃO DA SEMANA - SEGUNDA-FEIRA / VÍDEO SHOW - CLIQUE AQUI


 

Diário de Fã - Ingrid Grandini

20 de agosto de 2012 - Apenas Fã!

"Sinto falta de você, e a palavra que me cura, ninguém vai dizer; cada coisa que consigo quero dividir contigo, não vai ser fácil esquecer" - Victor & Léo

Agora me diz diva; como esquecer você, essa pessoa que tanto amo, e como amar tanto você, uma pessoa que eu nem sei se sabe que eu existo?

Eu explico, simplesmente, sendo fã.

Ingrid Grandini


21 de agosto de 2012 - Realizações

Hoje, uma amiga minha realizou um sonho: os ídolos dela, a banda preferida dela já sabe que ela existe. Ai. Isso é tão bom. Quando alguém consegue realizar o sonho perante o ídolo, eu fico muito feliz.

Bom,, eu já realizei o meu sonho e tenho a confirmação de que o José Mayer me conhece e fico muito feliz por isso. Mas, e você Nath? Quando vai realizar o meu sonho? Você já sabe que eu existo?

Ingrid Grandini


 22 de agosto de 2012 - Inexplicável.

Hoje, na aula de teatro o professor perguntou: Qual sua atriz preferida? Será que temos novidades, Ingrid?

E a minha resposta: Claro que não temos novidades, a minha atriz preferida é a Natália, sempre foi e sempre será.

Depois ele me perguntou: Por que a Natália?; na hora de responder eu me embananei toda, porque é muito complexo explicar o meu amor.

Ingrid Grandini

23 de agosto de 2012 - Impossível!

Amar, amar é complicado, amar alguém que não te conhece é mais complicado ainda, mais complicado que isso, é só você explicar para os outros o tamanho do meu amor por você.

Por que os outros nunca entendem? Será que eles também não tem seus ídolos? Isso é impossível. É impossível você não ter alguém para admirar, pois esse sentimento é muito gratificante.

Ingrid Grandini

24 de agosto de 2012 - Obrigada Silvia.

Obrigada Silvia, por me ensinar a matéria Natália do Vale, ou melhor, por me dar o desejo de estudar esse assunto tão maravilhoso, e que eu sinto muito prazer em estudar a cada dia. E como eu faço para estudar você? Decoro. Decora cada novela, cada personagem, cada cena, cada trinha sonora de cada personagem.

Por que tudo isso? Porque eu te amo.

Ingrid Grandini 

25 de agosto de 2012 - Criança Esperança

Estou há um tempo querendo falar sobre o Criança Esperança, mais sempre esqueço, mas hoje eu irei falar. 

Sabe essas mesas de famosos do Criança Esperança? Que os famosos atendem o telefone? Então, sempre sonhei contigo lá, para eu poder ligar e falar contigo, com a minha linda.

Outra coisa, por quê você nunca participa da Dança dos Famosos? Não te chamam ou você não aceita? Você deve ficar ainda mais linda dançando.

Ingrid Grandini

26 de agosto de 2012 - Lembranças.

Hoje foi o Chá de bebê da minha prima, e eu lembre mais uma vez de você, desta vez no Chá de bebê da Clarinha, filha da Ingrid Guimarães, com aquele enorme saco de presente vermelho de bolinhas brancas, adoro! Adoro quando eu vivo alo que você já viveu. amoo.

Quando vi essa foto, eu pensei: e se a Ingrid acertar o presente, o que será que ela vai fazer com a Nath? (risos)

Ingrid Grandini

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Feliz Aniversário: Susana Vieira e Gloria Pires.

Hoje, é aniversário de duas divas da Televisão Brasileira, e o Fã Clube Natália do Vale não poderia deixar de homenagiá-las.

Desajamos tudo de bom a Susana Vieira, que comemora os seus 70 aninhos, e a Glória Pires, que comemora os seus 49 aninhos, grandes atrizes que já dividiram grandes cenas com a Natália.

Que Deus ilumine muito vocês duas, que ainda tenham muitos anos de vida, para que possemos ainda desfrutar muito de ambos talentos.

PARABÉNS!

.

 
Segue aqui a baixo os Twitter as divas:

Susana Vieira - @eususanavieira

Glória Pires - @piresgloria

Twitter de Fã Clubes:
 
Gloria Pires.
 

Susana Vieira.
 


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Gravações de Salve Jorge

O ator Odilon Wagner, inforou, em resposta ao Twitter Oficial da personagem da Natália, @AídaFlores_ que as gravações da novela já começaram sim, mais que ele e Natália ainda não começaram a gravar.

Vamos aguardar :)




Obrigada Odilom Wagner pela infirmação.

Siga, OdilonWagner no Twitter.

Siga, Aida Flores, no Twitter.

Diário de Fã.

15 de agosto de 2012. - Outro Dia.

Mais um diva sem te ver. Até quando? Pode parecer estranho, mas, se chega uma mensagem no meu celular, eu logo penso: Será que é a Nath? Acho que de alguma forma ela tem o meu número.
 
Porém a ilusão logo acaba, quando vejo que a mensagem é da operado :(
Ai reflito: Se o Miguel Falabella é o melhor amigo de Arlete Salles, por que que eu não posso ser sua amiga? Não precisa ser a MELHOR amiga, pode ser apenas amiga, conhecida, ou sei lá, ter um contato mais direto contigo, pois você é a minha diva linda, super, mega, power mastes.
Beijo.
Ingrid Grandini.



16 de agosto de 2012 - Noveleira Apaixonada

Como todos sabem sou completamente apaixonada por novela, ainda mais pelas quais você participa.

Hoje estava assistindo ao ultimo capítulo da minha novela preferida: "Páginas da Vida", e a cena da minha personagem preferida: "Carmen Martins Andrade".

Que fã não gostaria de estar no lugar da Marjorie Estiano que atire a primeira pedra.

"Eu sinto falta até das coisas que nós não fizemos juntas" - Carmem - Páginas da Vida.

Até amanhã!

Ingrid Grandini


17 de agosto de 2012 - Av. Paulista

Hoje, estava eu de tarde, andando na Av. Paulista, com mais dois amigos. Sempre achamos que vamos encontrar famosos, apenas por termos encontrado um dia o ator Marcelo Valle.

Por conta disso sempre ficamos de olho. E sabe por quem eu mais procuro? Você Nath, é claro. Sei que na Av. Paulista é praticamente impossível, mas, por que não? Vai que dou sorte!

Beijo.

Ingrid Grandini 


18 de agosto de 2012 - Sentimento

Sábado, um ótimo dia, ou melhor, noite, para refletir sobre minha vida. Percebi o como é bonito o amor que sinto pelos meus ídolos, Nath e Zé, o como é puro, o como é intenso, o quanto é verdadeiro e ao mesmo tempo respeitoso.

Cansei de repetir o estilo do meu amor, porém as pessoas sempre insistem em dizer o contrário.

Por isso, sempre digo a frase: Não é idolatria, é amor de fã!

Beijo;

Ingrid Grandini 


19 de agosto de 2012 - Feliz dia do Ator, ou melhor da Atriz.

19 de agoto de 2012, seu terceiro dia, podemos dizer assim Nath. Depois do seu aniversário e depois do dia do Ídolo, este dia também tinha que ser seu.

Nath, nesse DIA DO ATOR/ATRIZ, desejo a você, ainda mais sucesso, talento e beleza, isso se ainda for possível você ser mais pela e talentosa do que já é.

Você sabe o que é ter orgulho do seu ídolo?

Eu sei, pois eu tenho muito orgulho da minha "ídola"

Beijo;

Ingrid Grandini.





quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Diário de Fã: Chega de mentiras.

14 de agosto de 2012.

Realmente, não consigo mais me enganar. Tento fingir que o meu aamor nãos cresce a cada dia, mas não consigo mais mentir para mim mesma.

É claro, está óbvio que o meu amor cresce a cada dia. 

Como um furacão que invade a minha vida diariamente. Mas é um furacão maravilhoso, porque, nossa Nath, como você me faz bem.

E com esse amor crescendo, sinto que estou cada vez mais perto de você.

Um beijo.

Ingrid Grandini

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Natália do Vale acata recomendação da Globo

Natália do Vale preferiu ficar fora da nova montagem do sucesso "A Partilha" por conta da novela "Salve Jorge", de Glória Perez, na qual será Aída Flores, personagem de destaque na trama.

A atriz seguiu uma recomendação da Globo, que tem pedido a seus atores que não conciliem novela com teatro para evitar atrasos nas gravações.
Mas, nos bastidores, circula a informação de que ela e Susana Vieira não se bicam, o que seria o real motivo da negativa, levando Patrycia Travassosa substitui-la.

Susana tratou logo de desmentir e garantiu que "elas se dão muito bem".






Natália do Vale 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Diário de Fã. Por Ingrid Grandini

Gente, como poucos sabem faço um Diário, onde todo dia escrevo algum texto para a Nath.
Resolvi desde o 8 de agosto, quarta-feira passada, começar a escrever para que vocês pudessem ver.
então vou colocar aqui todos os meus textos desde o dia 8. 

Obs.: colocareios na ordem decrescente.

Att. Ingrid Grandini

13 de agosto de 2012. - CORRERIA...

Dois dias sem escrever, a correria do final de semana quase me matou Foi um vai pra lá e um vem pra cá inacreditável, fiquei sem tempo até para escrever, que é uma coisa que tanto gosto. Como pdoe isso? Deve me achar uma fã desnaturada, mas não sou, sou apenas uma fã sem tempo :(.

Claro, uma fã sem tempo pra escrever, porém em todo o tempo pensando em você,

Um Beijo Nath, e boa semana.

Ingrid Grandini.



10 de agosto de 2012 - "Deusa com ar de menina"

Hoje acordei com uma música na cabeça: "Monalisa", do Jorge Vercilo. E o incrível é de como essa música combina com você, principalmente no refrão:

"Paralisa, 
com seu olhar Monalisa.
Seu quase rir, ilumina,
tudo ao redor, minha vida (ai de mim).
me conduza, junto a você,
ou me usa, pro seu prazer.
Me fascina,
Deusa com ar de menina."

Fala se não combina com a Nath? 

Acho que a parte "Deusa com ar de menina" esclarece tudo, pois, da forma mais madura, a Nath consegue demonstrar toda a sua juventude.

Ingrid Grandini 


09 de agosto de 2012 - Vieira e 'do Vale

Ontem recebi uma notícia que me deixou muito triste, não foi bem uma notícia, foi mais um boato. Mais uma vez um boato.

Susana Vieira e Natália do Vale estariam supostamente brigadas. E cá entre nós, uma pena.

Porque quando temos o talento dessas duas somados, quem sai ganhando somos unicamente nós, porém quando são subtraídos, quem sai perdendo também somos nós.

Sorte nossa que a Susana desmentiu isso..

Obrigada Susana'

Ingrid Grandini 


8 de agosto de 2012 - Aulas.

Hoje, quarta-feira, 1ª aula, aula de Filosofia. Impossível não lembrar na minha filósofa preferida, a a segunda aula? Geografia. Conhecidencia? Não! não acredito nisso.

Já imaginaram como seria emocionante ter aula de Filosofia e Geografia com a diva? 

Eu já; penso nisso toda quarta-feira. Seria unicamente as duas aulas que eu não abriria  boca para nada, só para poder ouvir mair e mais, e com mais clareza a vóz daquela que nos falava, no caso, ninguem mais ninguem menos que Natália do Vale.

Ingrid Grandini

 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Suzana explica por que Natália do Vale não está no elenco de A Partilha




Nesse vídeo a Suzana explica o motivo que levou a Nat a não participar da peça. Como o vídeo é da Rede TV vocês devem imaginar que não seja muito agradável, pois eles dizem que a Nat teve uma briga com a Suzana, o que todos sabem que não é verdade, mas a Suzana explica direitinho o que aconteceu para que a Nat não participasse.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pra mim é fácil.

Ai, pra tantos pode ser tão dificil falar de Natália do Vale... Porém pra mim é tão fácil... E sabem por quê? Porque amo essa mulher... posso classificá-la como minha Semideusa, não como uma parte de Deusa e sim como aquela Deusa de Camões... aquela Deusa que é aquela mulher ideal, do mundo real...

É tão fácil falar de você, as palavras surgem de repente, as frases e formam com uma facilidade e de repente tenho um texto cheio de inspiração e também cheio de sintônia com tudo que sinto. Um texto enorme.

Porém, outras vezes, essa repentinação no surgimento dessas plavras, a formação de frases e a conclusão dos textos desaparece, me parece té uma praga dos invejosos.

Acredite se quiser... ando com um caderno e uma caneta na minha bolsa... e quando a inspiração bate, eja na escola ou no ônibus, eu paro tudo o que estou fazendo para escrever pra minha linda.

E sabe por quê tudo isso?

Porque.. Nath, eu amo você! S2

Beijos,
Ingrid Grandini

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Miguel Falabella volta a repartir seu sucesso 22 anos depois


RIO - Agosto de 1989. Miguel Falabella chega à casa da atriz Natália do Vale e entrega 20 páginas de sua nova peça para ela, Suzana Vieira, Arlete Salles e Thereza Piffer. Ao fim da leitura, pergunta, ansioso:
— E aí?
Uma olha para a cara da outra, até que Arlete toma coragem de traduzir o sentimento comum:
— Achei meio chocho.
Agosto de 2012. Vinte e três anos depois, a atriz faz um meia-culpa:
— Não tenho feeling nenhum. Mas é que tínhamos muita expectativa.
Após a reação desanimada do elenco, Falabella voltou para casa e trabalhou duro.
— Não me deixei abater com a reação delas. Aquele era um primeiro tratamento, que fiz correndo, em quatro dias.
O texto final transformou-se num maiores sucessos da história do teatro brasileiro. Só no Brasil ficou seis anos em cartaz e inspirou um filme dirigido por Daniel Filho. O espetáculo estreou em 1990 num teatro de 133 lugares, o Candido Mendes, ganhou versões em vários países latino-americanos e reestreia nesta sexta-feira, num espaço com 926 poltronas, o Oi Casa Grande.
— Desde que foi lançada nunca deixou de estar em cena — diz ele, que define a montagem atual como uma “celebração”, que mantém três das quatro atrizes que estrearam o espetáculo.
— A Natália não pôde fazer porque está reservada para “Salve Jorge” (próxima novela das 9 de Glória Perez).
Em seu lugar, entrou Patricyia Travassos, mas mesmo ela não é uma novata no assunto — substituiu Natália num período em que a colega foi para Londres.
O reencontro das quatro foi marcado pela emoção e pelas brincadeiras.
— No primeiro ensaio aqui no teatro, quando abracei a Thereza fiquei arrepiada e chorei — diz Susana, que trocou o z pelo s desde então.
Não foi a única mudança.
— A peça foi um turning point em minha carreira. Minha vida se divide em antes de Miguel e depois de Miguel. Tivemos segurança profissional maior e alguém, o público, confiou em nós. E ela me deu estabilidade econômica. Foi a única peça que fiz com ele, que não me escala para nada, mas já fico felicíssima com isso.
Falabella responde, no mesmo tom de brincadeira:
— Nunca dá para escalar você, porque você já está reservada com anos de antecedência.
— Deve ser para o céu — diz ela, bem-humorada.
A história das quatro irmãs que se reúnem no velório da mãe e, em meio à partilha dos raros bens, relembram o passado, trocam acusações e compartilham todo tipo de emoção, vai sofrer poucos ajustes. Na época, as personagens tinham 40 e poucos anos — menos a de Thereza, com 25. No texto, elas se referiam a episódios antigos falando em “20 anos atrás”. Agora, dizem “40 anos atrás”. O apartamento caindo aos pedaços da mãe em Copacabana, que valia US$ 100 mil, passou a valer R$ 500 mil. As cartas lidas no fim viraram e-mails. Outra alteração é no cenário, que está mais rico. A capela, por exemplo, que só contava com o caixão, ganhou uma imensa coroa de flores e quatro vitrais.
— Tô até besta com essa capela — diz Falabella.
Ele planejava remontar “A partilha” em 2011, quando ela completou a “maioridade”.
— Não tivemos tempo. Juntar todos nós era complicado.
Em 2000, ele fez uma continuação, “A vida passa”, que não foi tão feliz, mas ainda assim ficou dois anos em cartaz. Os cinco não têm dúvidas sobre a atualidade de “A partilha”.
— É um teatro de sentimento, atemporal, que não passa por modismos — diz Arlete.
— É uma peça que fala de afeto — observa Falabella. — Quando estava em cartaz em São Paulo, vi muita gente ligando depois da sessão no orelhão para falar com parentes: “Estou telefonando para dar um beijo, estou com saudades”. E que provoca identificação.
— Lembro-me que saíamos do teatro e achávamos bilhetinhos nos para-brisas dos nossos carros dizendo “Você é igual a um parente meu” — conta Thereza.
— Todo mundo tem uma Selma em sua vida, chata, carente, invejosa, vítima — acrescenta Patricya, referindo-se a sua personagem, uma mulher conservadora, casada com um militar, moradora da Tijuca. — Ela não tem absolutamente nada a ver comigo. Gosto porque ela é um contraponto à coisa mais histriônica de Maria Lúcia (Arlete) e Regina (Susana).
Arlete fala de seu papel, uma mulher que largou um casamento tradicional e foi viver um grande amor em Paris.
— Maria Lúcia é vibrante, de caráter, tem humor.
Ela diz se identificar quando a personagem observa que nunca dependeu de homem.
— Mas não quando diz: “Eu não sei viver sozinha.” Eu sei.
Para Thereza, sua Laura — uma acadêmica que surpreende as irmãs ao revelar sua homossexualidade — tem pontos em contato com ela.
— Também sou muito crítica, observadora, mas ela é muito sisuda, não consegue rir das irmãs, acha que são muito loucas e fora da realidade.
Susana interpreta uma mulher liberada e esotérica.
— Miguel me deu uma personagem que permite passar meu vigor, minha alegria de viver, minha irreverência. Mas acho difícil aceitar o lado esotérico dela. Nunca tive isso, continuo cética. Todas as falas que se referem a esoterismo são as mais difíceis para mim.
Assim que surgiu a ideia da remontagem, Arlete pediu:
— Não chama ninguém que já fez.
Eu tinha medo: “Será que vai aquecer meu coração outra vez?”
Susana pensava igual:
— Eu e Arlete conversamos sempre sobre o desejo de fazer algo novo. Pensávamos se não seria melhor um desafio, em vez de algo que já dominávamos. E eu não sabia onde ia achar a Regina hoje. Não tenho mais a leveza dela. Mas bastou reler o texto para as dúvidas se dissiparem.
— Começamos a ler juntas e falamos: “É isso!” Vamos ser felizes enquanto dure.
Falabella conta que recebeu um pedido para a encenação da peça na Grécia: — No meio da crise por que passa o país? — supreende-se. — Tenho certeza de que “A partilha” vai ser montada nos cem anos da minha morte.

 Fontes: O Globo, FC Arlete Sales